CIÊNCIAS ECONÔMICAS

Período: Diurno ou Noturno

Localização: Ana Rosa e Paraíso

Sobre o curso

O profissional de Economia estuda e acompanha os sistemas econômicos e a relação com a sociedade civil e corporativa. Sua contribuição vai além da análise de investimentos e do estudo do comportamento dos consumidores, pois o economista é capaz de detectar as tendências nos âmbitos regional, nacional e global, sendo responsável por realizar projeções financeiras que auxiliam diferentes ramos empresariais.

Diante desse cenário e com as mudanças cada vez mais rápidas e voltadas ao uso da tecnologia, os bacharéis em Economia formados pela ESEG possuem formação ampla e diferenciada, pois utilizam ferramentas como Inteligência Artificial e Big Data nas atividades profissionais, além de obterem conhecimento sobre as disciplinas tradicionais voltadas à área de Finanças, como Estatística e Econometria.

A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa oferece:

• Centro de Estágios e Carreiras com palestras sobre mercado de trabalho, atualização de currículos, suporte para redes sociais e divulgação de vagas para alunos e egressos.
  • Professores mestres e doutores, com ampla atuação no mercado de trabalho.
  • Núcleos de Pesquisa nas áreas de Criatividade Aplicada, Economia e Finanças, Empreendedorismo, Inteligência Artificial e Robótica, Logística e Sustentabilidade.
  • Apoio ao aluno com acompanhamento individualizado.
  • Disciplina Optativa em Inglês para que os estudantes possam praticar o idioma e exercitar o uso de expressões ligadas ao mercado de trabalho.
  • Programa ESEG Internacional, que orienta os estudantes sobre oportunidades de estudo internacionais, em parceria com instituições acadêmicas em âmbito global.
  • O programa Fábrica de Skills auxilia os estudantes no crescimento de suas habilidades comportamentais.
  • Visitas Técnicas ao longo da graduação, adequando conteúdo teórico e prático.
  • O projeto Floresta Sem Fim busca apontar meios de preservação e uso sustentável dos recursos naturais com base multidisciplinar e em inteligência humana e artificial.

Mercado de Trabalho

Os bancos e as corretoras são grandes empregadores de economistas, mas sua atuação vai além das empresas financeiras e perpassa os mais diversos segmentos. Confira algumas atividades desse profissional:

• Auditoria e Fiscalização
  • Comércio Exterior
  • Consultoria
  • Economia Agroindustrial
  • Economia de Empresas
  • Estudo de Mercado
  • Marketing
  • Mercado Financeiro
  • Políticas Públicas
  • Tecnologia

A ESEG disponibiliza laboratórios altamente equipados que possibilitam ao aluno aprimorar seus conhecimentos com o uso da tecnologia. Além disso, conta com uma biblioteca completa, com mais de 52 mil itens. Conheça:
– Biblioteca: espaço destinado aos alunos que procuram um ambiente estruturado para leituras e pesquisas. Com salas de estudo em grupo e cabines individuais, os estudantes podem consultar livros, periódicos (jornais e revistas), enciclopédias, dicionários, monografias, teses, entre outros materiais.

Cálculo Aplicado à Economia e Gestão 1

Atividades Complementares
Estágio Obrigatório

Data: 6/11| Horário: às 13h
Seu desempenho vale bolsa de estudo para todo o curso

Data: 27/11  Horário: às 9h
Inscrições: até 26/11, às 14h

Data: 25/11 | Horário: às 18h
Inscrições: até 24/11, às 23h59

Segunda Graduação

O seu resultado no Enem pode garantir uma bolsa de estudo válida para todo o curso.

Todos os ingressantes via transferência são beneficiados com bolsa de estudo.