Transferência Externa

Você pode transferir sua matrícula para um dos cursos da ESEG e estudar na Faculdade do Grupo Etapa. Todos os ingressantes via transferência externa são beneficiados com bolsas de até 50%, sem necessidade de realizar o vestibular ou apresentar a nota do Enem. Preencha a ficha de inscrição e inicie seu processo.

1º Passo

Preencha seu cadastro no formulário abaixo.

2º Passo

Você receberá o contato da Central de Atendimento ao Calouro da ESEG, que solicitará os seguintes documentos:

• Histórico escolar da graduação.
  • Conteúdo programático das disciplinas cursadas (cópia com carimbo da instituição de origem. Não serão aceitos documentos impressos a partir de sites).
  • Regime de aprovação; declaração de situação junto ao Enade (caso não conste nas informações no Histórico).

3º Passo

Seus documentos serão analisados pela Coordenação Acadêmica da ESEG e, em até cinco dias úteis, você terá resposta sobre as disciplinas eliminadas e o semestre de ingresso. Após análise e aprovação nas equivalências, o candidato está apto a realizar a matrícula.

4º Passo

Se realizou o pagamento da matrícula e de mensalidades na instituição de origem, apresente os comprovantes que a ESEG avaliará a possibilidade de isenção das parcelas relacionadas.

5º Passo

Agora você já está apto a estudar na ESEG. Todos os ingressantes via transferência externa, independentemente do semestre, são beneficiados com bolsa de até 50%, sem necessidade de realizar o Vestibular ou apresentar a nota do Enem.

Documentos para matrícula (apresentar original e 1 cópia):

• Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Título de Eleitor, para alunos maiores de 18 anos;
  • Cédula de identidade;
  • Certidão de Nascimento e de Casamento;
  • Prova de quitação do Serviço Militar, se maior de 18 anos;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência;
  • Histórico e conteúdo programático do Curso Superior.