Visitas Técnicas

Ao longo da graduação, os alunos são convidados a visitar escritórios e plantas de produção dos mais diversos segmentos e tamanhos. A iniciativa visa proporcionar visão prática das rotinas produtivas e gerenciais das empresas. Nas visitas, os alunos podem acompanhar toda a metodologia ensinada em sala de aula e aprofundar os conhecimentos sobre processos e inovações da indústria brasileira e internacional.

Realizadas semestralmente pelos alunos de todos os cursos de graduação da ESEG – Faculdade do Grupo Etapa, as visitas técnicas já foram realizadas em:

• gráficas;
  • cervejarias;
  • indústrias – que fornece produtos e soluções para fundição; que produz compostos de PVC, especialidade poliolefínicas e masterbatch; no desenvolvimento de produtos e soluções em alumínio; que projeta, fabrica e distribui materiais e soluções para construção; que recicla alumínio e implementação do sistema integrado de coleta e fundição; no segmento da limpeza; no segmento de energia
  • planetário;
  • empresas – que produz cosméticos; com tecnologia em nuvem; que fornece água, coleta e trata esgoto;
  • produtora de veículos comerciais.